NOVA ESTRELA DO OLYMPIACOS NASCEU PARA O FUTEBOL EM RIO MAIOR
O Olympiacos da Grécia, treinado pelo português Pedro Martins, é o destino de Oleg Reabciuk, lateral esquerdo de 22 anos de idade que representava o Paços de Ferreira, clube da I Liga Portuguesa.
A contratação já foi oficializada pelo campeão da Grécia e será válida por quatro épocas e meia. O valor da transferência ronda os dois milhões de euros, sendo que o FC Porto irá receber metade desse valor pois era detentor de 50% do passe do jogador.
Oleg Reabciuk diz estar muito feliz com esta nova etapa na sua carreira, “obrigado ao Olympiacos pela confiança depositada em mim, podem contar com o melhor de mim para alcançar os objetivos do clube”, referiu o jovem jogador que deixou ainda uma palavra de apreço ao Paços de Ferreira, “ficarei para sempre grato pela forma como me trataram desde o primeiro ao último dia”.
O clube grego ganhou a corrida por Oleg Reabciuk ao FC Porto, clube por onde o jovem futebolista já havia passado e que terá manifestado interesse na recompra, acabando por prevalecer a vontade do jogador.
Oleg Reabciuk nasceu na Moldávia a 16 de janeiro de 1998 e com apenas 4 anos de idade emigrou com os seus pais para Portugal, mais propriamente para Rio Maior, cidade onde ainda hoje os seus progenitores habitam.
PUB.
O jovem futebolista, internacional pela seleção da Moldávia, começou a jogar futebol desde muito pequeno no Núcleo Sportinguista de Rio Maior, tendo com apenas 12 anos ingressado no Sporting Clube de Portugal onde jogou na equipa sub-13 leonina durante uma temporada. Em 2011-2012 Oleg Reabciuk regressou ao Núcleo Sportinguista de Rio Maior onde esteve durante mais quatro temporadas, duas na equipa sub-15 e outras duas na formação sub-17.
Em 2015-2016 Oleg ingressou no Belenenses, não chegando a cumprir a época inteira na equipa júnior da Cruz de Cristo uma vez que foi contratado pelo FC Porto.
Nas épocas 2016-2017, 2017-2018 e 2018-2019 representou a equipa B do FC Porto, tendo no decorrer desta última época sido chamado por Sérgio Conceição para integrar a equipa principal dos portistas, mas acabou por não realizar nenhuma partida.
Em 2019-2020 ingressou no Paços de Ferreira, clube que representava pela segunda época consecutiva, sendo um dos três totalistas da equipa orientada por Pepa, com os mesmos 990 minutos do guarda-redes Jordi e do central Marcelo. Oleg Reabciuk marcou esta época dois golos para o campeonato, um deles frente ao Benfica no Estádio da Luz.
PUB.
Comentários