top of page

Periodicidade: Diária

9/29/2024

  • comercioenoticias

NÚCLEO SPORTINGUISTA DE RIO MAIOR CELEBROU 31.º ANIVERSÁRIO


De forma a assinalar a passagem do 31.º aniversário da sua fundação, o Núcleo Sportinguista de Rio Maior (NSRM), que seis mais tarde fundou a FootEscola, realizou na última terça-feira, 31 de janeiro, um jantar convívio num dos restaurantes da cidade, tendo reunido alguns membros da direção, com destaque para o seu Presidente, Silvino Sequeira.

Neste encontro marcaram ainda presença o Presidente da Assembleia Geral do clube, Eduardo Agostinho, o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, o administrador da Desmor, Miguel Pacheco, e o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, João Rebocho, para além de diversos patrocinadores do clube, os quais foram convidados para se associar a esta festa.

Silvino Sequeira realçou que um dos objetivos deste encontro foi juntar os patrocinadores para lhes agradecer publicamente, “só com a vossa ajuda é que é possível termos a FootEscola que hoje temos. Acho que estamos a honrar o patrocínio que nos dão, pois, o nosso comportamento tem sido exemplar e em parte alguma fica em causa o nome do Núcleo Sportinguista e o nome de Rio Maior”, realçou o Presidente da Direção, que orgulhoso informou que a FootEscola tem hoje cerca de 270 miúdos a praticar futebol, orientados por mais de 25 técnicos.

“Vamos continuar a fazer o nosso trabalho de formação de jovens e a honrar e dignificar o nome de Rio Maior para justificarmos o esforço que a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e as empresas fazem para viabilizar a nossa FootEscola”, referiu ainda Silvino Sequeira que de seguida deixou um agradecimento ao administrador da Desmor, Miguel Pacheco, “tem sempre revelado total disponibilidade para connosco, pois tem consciência que estarmos a criar condições para que os nossos jovens pratiquem melhor desporto, e a dignificar o nome de Rio Maior, honrando o slogan Cidade do Desporto”.

A finalizar, Silvino Sequeira destacou a excelente estrutura administrativa e médica do Núcleo Sportinguista de Rio Maior e agradeceu aos membros da direção que o acompanham.



Seguiu-se a intervenção de Eduardo Agostinho, Presidente da Assembleia Geral do NSRM, que realçou que a grande preocupação do clube “é ajudar os jovens a crescer”, salientando que “é importante o espírito de todos nós em procurar formar estas crianças, para que sejam os homens de amanhã, não só no desporto, mas também na vida comunitária”.

Eduardo Agostinho agradeceu ainda aos patrocinadores e a todos que com o clube colaboram: “Levamos para a frente esta tarefa com os vossos estimados patrocínios. A todos muito obrigado”, concluiu.

Coube ao Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior encerrar a fase dos discursos, começando por dizer em tom de brincadeira que “é um agrado estar com tanta gente boa, só é pena é serem do Sporting”, originando uma gargalhada geral, tendo o Presidente do clube respondido: “São bons por serem do Sporting”.

Já num discurso sério, Filipe Santana Dias frisou que “muito do que disseram o Dr. Silvino Sequeira e o Dr. Eduardo Agostinho é a base do que é a essência desta FootEscola. Eu diria que este clube representa em tudo aquilo que é o sonho de Rio Maior Cidade do Desporto: Educar de forma integral para que os seus representantes sejam excelentes atletas, mas principalmente excelentes miúdos, e que amanhã possam ser grandes atletas, mas sejam com certeza grandes homens e grandes mulheres. Esta é a missão principal de uma cidade e de um concelho que se diz Cidade e Concelho do Desporto e a FootEscola corporiza muito bem isso”.

O edil riomaiorense frisou ainda: “O desporto vai-nos ensinando tanta coisa ao longo da vida. Presente nesta sala temos o homem que deu o pontapé de saída nesta ideia de Rio Maior Cidade do Desporto, ao qual já tive a oportunidade de lhe agradecer isso mesmo”, referindo-se ao antigo Presidente da Câmara, Silvino Sequeira.

A terminar, Santana Dias referiu que “este sonho de olhar para um concelho e de perceber que o desporto não é só uma prática desportiva, mas também uma forma de pensar o mundo, uma forma de viver a sociedade, e porque não uma forma de propor felicidade eu acho que vale muito. Rio Maior e a FootEscola proporcionam isso mesmo”, concluiu.

Após o corte do bolo e o cantar dos respetivos “parabéns a você” a noite terminou com entrega de lembranças a todos os presentes, como forma de assinalar os 31 anos do Núcleo Sportinguista de Rio Maior e os 25 da FootEscola.






1.307 visualizações0 comentário

Comments


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page