O BASQUETEBOL DE RIO MAIOR ESTÁ VIVO E RECOMENDA-SE!
A cidade de Rio Maior acolheu mais um fim de semana repleto de basquetebol, composto por jogos e eventos de nível distrital e nacional, iniciando-se com a organização de mais uma etapa dos convívios de minibasket da associação de basquetebol de Santarém, “Sábado há minis”, onde estiveram 72 participantes, distribuídos pelas equipas sub-8 (A e B) e sub-10 (A e B) do Rio Maior Basket, sub-8 (A e B) e sub-10 (A e B) do Santarém Basket e sub-8 e sub-10 do CD Amiense. Após este evento, ainda neste dia, os sub-15 masculinos saíram da Chamusca com uma derrota por 59-41 e as seniores femininas saíram igualmente derrotadas do Barreiro por 76-53 frente à forte equipa do GDESSA.
O domingo iniciou-se com dois jogos das jovens equipas de sub-13, no masculino o Rio Maior Basket recebeu o BC Tomar, saindo derrotado por 30-100, no feminino o resultado foi semelhante, tendo o Santarém BC levado a melhor por 18-106.
A tarde de domingo revelou-se uma grande festa de basquetebol no Polidesportivo de Rio Maior, onde após uma vitória dos sub-17 masculinos sobre o CR Casal do Grilo por 65-56, os sub-18 masculinos, a contar para o campeonato nacional, receberam o SL Benfica. Neste jogo muito equilibrado, o SL Benfica levou a melhor nos últimos 5 minutos, conseguindo sair de Rio Maior com uma vitória por 69-84.
Apesar do resultado, a boa exibição da equipa riomaiorense e o equilíbrio no jogo, animaram a bancada muito bem composta por muitos jovens e famílias que disfrutaram ao máximo desta grande festa de basquetebol. Este dia terminou com uma visita das sub-18 femininas ao Sporting CP, a contar para a Taça Nacional, tendo saído derrotadas por 76-38.
Externo à competição, o Rio Maior Basket deu mais um salto muito importante no que diz respeito ao impacto do clube na sociedade Riomaiorense e arredores. Ao longo da passada semana, o projeto “Intervalos Ativos” que tem vindo a ser desenvolvido pelo Rio Maior Basket com o intuito de promover a modalidade e o clube em todas as escolas do município, chegou ao município de Azambuja onde já este presente nas escolas primárias de Alcoentre e Manique do Intendente.
A próxima jornada competitiva, inicia-se esta quarta-feira com a deslocação dos sub-21 masculinos a Setúbal para defrontar o Scalipus, a contar para o Campeonato Manuel Campos que engloba equipas das associações de Santarém, Lisboa e Setúbal. Na sexta-feira, a mesma equipa, desloca-se ao Barreiro para na mesma competição defrontar o Galitos. No Sábado dia 4 de março, os sub-14 masculinos recebem o BC Tomar às 15h00 e às 17h00 os sub-16 masculinos recebem o AVQ Almeirim. No mesmo dia as sub-18 femininas defrontam fora de portas a forte equipa do Sport Algés e Dafundo.
O fim de semana de competição termina com a visita dos sub-13 masculinos a Torres Novas, com a receção ao CD Amiense das sub-13 femininas às 09h30 no gimnodesportivo de Rio Maior, com a visita dos sub-18 masculinos ao Seixal a contar para o campeonato nacional e com a deslocação das sub-18 femininas a Queluz para mais um jogo da Taça Nacional.
Comments