OLEG REABCIUK MARCOU O GOLO DA VITÓRIA QUE DEU O TÍTULO DE CAMPEÃO DA GRÉCIA AOS OLYMPIACOS
Oleg Reabciuk, jovem futebolista formado na FootEscola do Núcleo Sportinguista de Rio Maior, marcou ontem o segundo golo do Olympiacos, na deslocação ao reduto do PAOK, tento esse que valeu a conquista do campeonato grego.
Num jogo arbitrado pelo português Luís Godinho foi o PAOK a adiantar-se no marcador logo aos 10’ por intermédio de Murg. A formação orientada por Pedro Martins reagiu na segunda parte, tendo o golo da igualdade sido apontado pelo português Rony Lopes à passagem do minuto 51. Para a festa ficar completa, Oleg Reabcik marcou aos 62’ o golo da vitória do Olympiacos. De realçar ainda que o campeão grego conta nas suas fileiras com o avançado brasileiro bem conhecido dos portuguese, Tiquinho Soares, que na última época representou o FC do Porto.
Oleg Reabciuk nasceu na Moldávia a 16 de janeiro de 1998 e com apenas 4 anos de idade emigrou com os seus pais para Portugal, mais propriamente para Rio Maior, cidade onde ainda hoje os seus progenitores habitam.
PUB.
O jovem futebolista, de 24 anos, internacional pela seleção da Moldávia, começou a jogar futebol desde muito pequeno no Núcleo Sportinguista de Rio Maior, tendo com apenas 12 anos ingressado no Sporting Clube de Portugal onde jogou na equipa sub-13 leonina durante uma temporada. Em 2011-2012 Oleg Reabciuk regressou ao Núcleo Sportinguista de Rio Maior onde esteve durante mais quatro temporadas, duas na equipa sub-15 e outras duas na formação sub-17.
Em 2015-2016 Oleg ingressou no Belenenses, não chegando a cumprir a época inteira na equipa júnior da Cruz de Cristo uma vez que foi contratado pelo FC Porto.
Nas épocas 2016-2017, 2017-2018 e 2018-2019 representou a equipa B do FC Porto, tendo no decorrer desta última época sido chamado por Sérgio Conceição para integrar a equipa principal dos portistas, mas acabou por não realizar nenhuma partida.
Em 2019-2020 ingressou no Paços de Ferreira, clube que representou até ser transferido para o Olympiacos da Grécia.
PUB.
Comments