PAPA VAI BEBER VINHO DE ALMEIRIM NO VOO DE REGRESSO AO VATICANO
Está prestes a começar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Considerado o maior evento católico do mundo, estas jornadas decorrerão em Portugal de 1 a 6 de agosto, sendo um dos momentos mais marcantes do ano no nosso país.
Com a visita do Papa Francisco todos os detalhes estão a ser planeados minuciosamente, sabendo-se já que o vinho que irá beber no voo de regresso ao Vaticano, efetuado pela companhia aérea portugues TAP, será da Quinta da Alorna, de Almeirim.
O voo partirá do aeroporto de Figo Maduro às 18h15 e o vinho branco selecionado para ser servido é o Marquesa de Alorna Grande Reserva Branco, recomendado por Vítor Sobral, responsável pelo cardápio especial da viagem, com o objetivo de harmonizar com o menu. Ainda não foram revelados os pratos que serão acompanhados por este vinho ribatejano.
A Quinta da Alorna remonta ao ano 1723 e o seu nome advém da conquista da praça-forte de Alorna na Índia por parte D. Pedro de Almeida, o primeiro Marquês de Alorna. A propriedade localiza-se em Almeirim, perto da margem do rio Tejo e destaca-se não só pela qualidade dos vinhos que produz, como também pelos seus espaços naturais.
Os vinhos da Quinta da Alorna são produzidos a partir de uma seleção das melhores castas e produzidos com recurso às novas tecnologias de vinificação.
Comments