PENICHE: JOVEM DE 21 ANOS MATOU O PAI À FACADA
A PSP de Peniche deteve um jovem de 21 anos de idade, suspeito de matar o seu próprio pai com uma arma branca, na sequência de uma discussão e agressões mútuas entre ambos.
O crime foi cometido ontem, 16 de agosto, na Rua dos Dominguinhos, em Peniche, próximo do Hospital São Pedro Gonçalves Telmo, tendo o alerta sido dado às 19h45.
Numa nota, a PSP relatou ter sido chamada devido a uma desordem numa artéria da cidade de Peniche e, quando chegou ao local, encontrou o suspeito “com vestígios de sangue em todo o corpo e, a uma pequena distância, o seu pai, prostrado no solo, a ser socorrido pelos bombeiros”.
A PSP revelou ainda que, segundo testemunhas no local, a altercação entre o filho e o pai “começou no interior da residência, tendo-se prolongado e terminado na via pública”.
A vítima, de 44 anos de idade, não resistiu aos graves golpes sofridos, tendo o óbito sido declarado no local pela equipa médica da VMER.
O autor do crime foi assistido a uma mão, na unidade de Peniche do Centro Hospitalar do Oeste, devido a ferimentos provocados pela faca que possuía, tendo depois recolhido às celas de detenção da PSP até ser presente às autoridades judiciais para primeiro interrogatório.
O caso transitou para a alçada da Polícia Judiciária que está agora a investigar.
Comments