PJ DETEVE NO ALGARVE O AUTOR DE UM ROUBO VIOLENTO NAS CALDAS DA RAINHA
Na sequência de um inquérito dirigido pelo DIAP de Caldas da Rainha, no passado dia 1 de março, a Polícia Judiciária de Leiria deu cumprimento a mandados de busca domiciliária e não domiciliária, e a um mandado de detenção que visaram o presumível autor de um roubo violento.
O detido é suspeito de no dia 11 de janeiro deste ano, ter assaltado de forma violenta um salão de cabeleireiro na cidade de Caldas da Rainha.
Encapuzado e com luvas, o homem sujeitou as funcionárias e clientes daquele estabelecimento a uma violenta ação psicológica, ameaçando com agressões físicas e dizendo que utilizaria a arma de fogo. O assaltante acabou por roubar cerca de 200 euros em dinheiro, bem como alguns objetos.
Posteriormente o suspeito ausentou-se da sua área de residência para a zona do Algarve, onde veio a ser localizado e detido pela PJ.
No decorrer da ação policial agora realizada, foram recolhidos relevantes elementos com valor probatório e suscetíveis de permitirem o cabal esclarecimento dos factos, bem como a apreensão de diversas armas proibidas, nomeadamente uma espingarda caçadeira modificada.
Na ação policial desencadeada e no decurso das diligências de investigação, o Departamento da Polícia Judiciária de Leiria foi auxiliado pelo DIC de Portimão e pela GNR de Rio Maior.
Residente no concelho de Rio Maior, o detido, de 22 anos de idade, cidadão nacional e desempregado, foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial para a eventual aplicação de medidas de coação.
Comments