PROFESSOR COORDENADOR DA ESDRM COM CARGO DE PRESIDÊNCIA NA FEDERAÇÃO EUROPEIA DE ANDEBOL
- comercioenoticias
- 1 de fev. de 2021
- 2 min de leitura

Pedro Sequeira, Professor Coordenador da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, do Politécnico de Santarém, com especialidade nas áreas do Andebol, Pedagogia do Desporto e Tecnologia aplicada ao Treino Desportivo, vai ocupar um dos cargos de presidência na Federação Europeia de Andebol, após 8 anos como representante de Portugal na organização.
O Professor da Escola Superior de Desporto irá presidir à Comissão de Métodos na Federação Europeia de Andebol num mandato que tem a duração de 4 anos, podendo ser renovado através de eleição por mais duas vezes.
A Federação Europeia de Andebol, fundada em 17 de novembro de 1991, é a organização “guardachuva” do andebol na Europa, composta por 50 federações membros e duas federações associadas.
Com sede em Viena, Áustria, as responsabilidades da EHF incluem a organização e gestão das competições de andebol mais importantes do mundo, incluindo a Liga dos Campeões da EHF e os eventos do EHF EURO.
PUB.
A diversidade de funções da federação vai para além da organização dos maiores torneios de andebol. Gerir transferências de jogadores, auxiliar no desenvolvimento de base e de programas de educação, promoção de formas adicionais de jogo - incluindo andebol de praia e andebol em cadeira de rodas - são partes importantes das atribuições da EHF.
Conforme declarações de Pedro Sequeira “foi com grande surpresa que recebi a notícia que era o único candidato para aquela posição e que por isso estava virtualmente eleito. Já estava feliz e orgulhoso por Portugal (a Federação de Andebol) ter achado que eu reunia as condições para ser candidato, agora mais feliz estou por saber que vou ser eleito. Aproveito para agradecer à comunidade do Andebol, à ESDRM e ao IPSantarém pois sem a valorização que me dão, dificilmente seria sequer candidato”.
O Congresso Eleitoral EHF 2021 acontece no Luxemburgo nos dias 23 e 24 de abril em abril e o representante português irá fazer parte da Direção da Federação Europeia num mandato inicial de 4 anos, podendo ser renovado através de eleição por mais duas vezes
Pedro Sequeira exerce a sua atividade na Escola Superior de Desporto de Rio Maior desde 2005.
PUB.

































Comentários