top of page

Periodicidade: Diária

9/29/2024

  • comercioenoticias

“PS DE RIO MAIOR BASEIA-SE NA MENTIRA E VOTA CONTRA APOIO A FREGUESIA DO CONCELHO”


Na sequência da votação contra da grande maioria dos Deputados Municipais do PS, ontem em Assembleia Municipal, para a atribuição de um subsídio, de 9850€, para a Junta de Freguesia de São João da Ribeira e Ribeira de São João, destinada a aquisição de um trator usado, a Concelhia do PSD de Rio Maior, liderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, emitiu hoje um comunicado, o qual transcrevemos abaixo na íntegra:

“PS de Rio Maior baseia-se na mentira e vota contra apoio a Freguesia do Concelho.

A irresponsabilidade, a incoerência, a infantilidade e as frustradas tentativas de folclore político têm limites.

À semelhança do que tinha sido feito em reunião de Câmara, pelos vereadores do partido socialista, grande parte da bancada do partido vota contra o apoio financeiro da Câmara.

As mentiras socialistas são mais que muitas, senão vejamos:

- é afirmado que o PS votou contra este apoio. É falso! De facto, grande parte da bancada votou. É de salientar que dois Presidentes de Junta eleitos pelo Partido Socialista votaram favoravelmente, tendo o Presidente da União de Freguesias de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões optado pela abstenção, já nos debruçaremos mais sobre este caso. O Partido Socialista em Rio Maior, já nem consegue convencer os seus, das tomadas de posição políticas, que irresponsavelmente pretende tomar.

- é afirmado que o PS votou contra porque pela primeira vez lhe tinham apresentado, por parte da Freguesia, apenas uma proposta. É falso! Já este mandato foi aprovado pela Câmara Municipal e pela Assembleia Municipal (com os votos favoráveis do PS) um apoio à União de Freguesias de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões, liderada por um eleito socialista, tendo apenas uma proposta. Ora parece-nos óbvio que o Partido Socialista está disponível para aprovar apoios às Freguesias lideradas pelo PS, mas que recusa apoiar Freguesias lideradas por outros partidos, será que se pretende fazer justiça à célebre frase “quem se mete com o PS, leva”?

- Resta-nos então o argumento de que a empresa vendedora tem na sua gerência um militante do Partido Social Democrata. Sinceramente, não conhecemos a filiação partidária dos gerentes das várias empresas que terão ou não negócios com as Juntas de Freguesia, Câmara Municipal ou outras entidades públicas. Em bom rigor, desde que seja cumprida toda a legalidade e regularidade, respeitando a seriedade e bom nome das instituições públicas, tal informação não é do interesse de todos aqueles que apenas querem o melhor para Rio Maior e os Riomaiorenses.



Concluindo: o Partido Socialista de Rio Maior, vem mais uma vez, numa atitude sectária, querer penalizar todos aqueles que não são da sua militância ou simpatia política.

Para o Partido Socialista, existem Riomaiorenses de primeira (os seus apoiantes) e os outros (todos aqueles que não fazem parte das suas equipas). Cada vez mais vamos percebendo a insatisfação dos verdadeiros e competentes socialistas, que não se reveem nesta forma falsa e irresponsável de estar na vida pública.

Apesar de todas as justificações bacocas, e aqui desmascaradas, por parte da liderança do PS de Rio Maior, o PSD de Rio Maior, manifesta o seu repúdio por estas atitudes irresponsáveis, incoerentes e infantis, que nada mais pretendem do que gerar a suspeição, alimentando populismos, próprios de outras forças partidárias, e que em nada engrandecem o bom nome desse grande partido que é o Partido Socialista”.

A Concelhia do PSD de Rio Maior


904 visualizações0 comentário

Comments


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page