PSP DESENCADEOU OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO DE ARMAS EM LISBOA, SANTARÉM E LEIRIA
O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, desencadeou hoje, 11 de julho, uma mega operação contra o tráfico de armas nos distritos de Lisboa, Santarém e Leiria, tendo sido detidos 27 suspeitos e apreendidas 69 armas de fogo.
A operação resulta de uma investigação do DIAP de Lisboa sobre a alegada venda ilegal de armas e de munições.
Em comunicado, a PSP explicou que "a operação surge na sequência de uma investigação, que dura há cerca de ano e meio, delegada pelo Departamento de Central de Investigação e Acção Penal na Polícia de Segurança Pública, e incide num grupo de suspeitos de venda ilegal de armas de fogo e munições".
Segundo aquela força de segurança, existem "fortes indícios de que este grupo tenha posto a circular ilegalmente dezenas de armas de fogo e uma quantidade considerável de munições de vários calibres".
"Indicia-se que os suspeitos adquiriam e revendiam armas de fogo, munições e componentes, sem que tivessem licença para o efeito e sem que os compradores tivessem licença para essa aquisição. Indicia-se igualmente que um dos suspeitos, que gere um estabelecimento comercial de espingardaria, participava nessas vendas ilícitas e as ocultava", refere um cominado emido pelo Ministério Público.
Foram cumpridos 80 mandados de busca, 75 domiciliárias e cinco não domiciliárias, em estabelecimentos comerciais.
Comments