RESIDÊNCIA DE ESTUDANTES DA ESDRM COMEÇA A SER CONSTRUÍDA JÁ ESTE ANO
O Ministério das Finanças, através do Despacho n.º 673/2021/SEO, de 16 de junho, da Secretária de Estado do Orçamento, autorizou a transferência para o Instituto Politécnico de Santarém, da dotação orçamental para a construção da residência para estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.
Assim, nos termos das disposições acima citadas, a construção da Residência de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém, com capacidade de 100 camas e área bruta de construção de 2.133,35 m2, terá início ainda no decorrer do presente ano.
PUB.
Recorde-se que a construção desta residência foi um compromisso público assumido pelo atual Governo, na pessoa do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor Manuel Heitor, considerando que a maior parte dos cerca de 1000 estudante desta Escola são oriundos de outras regiões do País, necessitando por isso de residir nesta cidade para concluir os seus estudos.
O facto de não existir nenhuma residência de estudantes neste concelho coloca os estudantes mais carenciados em situação de desigualdade, fazendo com que muitos desistam dos seus estudos.
PUB.
Kommentarer