RIO MAIOR: 51 INFETADOS EM SURTO DE COVID-19 NO LAR DR. CALADO DA MAIA
Trinta e dois utentes e 19 funcionários do Lar Dr. Calado da Maia, unidade da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, testaram positivo à Covid-19, após o primeiro caso ter sido revelado na última sexta-feira.
Segundo o Comércio & Notícias apurou o Lar Dr. Calado da Maia conta com 37 utentes, sendo que destes apenas cinco testaram negativo à doença.
De imediato a direção do lar tomou todos os procedimentos e diligências de acordo com as orientações do Delegado de Saúde e da Proteção Civil Municipal, com a colaboração da equipa médica e de enfermagem que colabora com o lar, tendo já sido informadas as famílias dos utentes infetados.
PUB.
O presidente da autarquia, Filipe Santana Dias, avançou que ainda ontem “foi feita uma visita técnica de elementos da saúde pública, do município e da segurança social e tecnicamente a situação está a ser acompanhada”.
Recorde-se que este é o segundo surto em lares de idosos da cidade de Rio Maior, depois do Lar D. Fausta Nobre ter registado um surto que infetou 70 pessoas, havendo a registar a morte de sete idosos, os quais faleceram no hospital de Santarém.
PUB.
Comments