RIO MAIOR: CERIMÓNIA DE INSTALAÇÃO DOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS PARA O MANDATO 2021/2025
Decorreu no passado sábado, 16 de outubro, no auditório dos Paços do Concelho, a cerimónia de instalação e tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, eleitos no passado dia 26 de setembro, para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Rio Maior.
A Câmara Municipal de Rio Maior passa assim a ser composta por Filipe Santana Dias, Presidente, e por Lopes Candoso, Leonor Fragoso, Miguel Santos e Carla Dias, vereadores eleitos pela Coligação Juntos pelo Futuro, e por Miguel Paulo e Susana Gaspar, vereadores eleitos pelo Partido Socialista.
A Assembleia Municipal, que foi presidida nos últimos dois mandatos por António Arribança, o qual se despediu com um emotivo discurso, passa agora a ser presidida por Isaura Morais, tendo Carlos Neto e Cristina Ferreira como 1º e 2º Secretários, todos eleitos pela Coligação Juntos pelo Futuro.
O Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior iniciou a sua intervenção, saudando todos aqueles que terminam nesta fase as suas contribuições ao poder local democrático em Rio Maior. “Aos Presidentes de Junta, membros de executivos das Freguesias, membros de assembleias de Freguesias, vereadores, membros de assembleia municipal e também ao nosso presidente de assembleia municipal. A todos eles e em nome do Concelho de Rio Maior, o meu mais profundo agradecimento. É lugar comum ouvir dizer-se que os políticos são todos iguais, que aquilo que pretendem é conquistar determinado lugar ou benefício, que alcançado promove um esquecimento daqueles que foram os seus pares, endeusando os eleitos, afastando-os dos eleitores. Pois bem, é com uma gratidão e com um orgulho imensos que afirmo que, felizmente, em Rio Maior nada disto corresponde à verdade. A todos aqueles que hoje terminam as suas funções e com os quais tive oportunidade de privar, independentemente da cor ou da sensibilidade políticas, permitam-me confessar-vos a todos a minha eterna gratidão e admiração. Dar de si pelo bem comum, tomar as dores dos outros como se de suas se tratassem, não é missão para qualquer um. Foi precisamente este o trabalho destes Homens e Mulheres que hoje encerram este capítulo e a quem o Concelho de Rio Maior deverá estar grato. A todos, do fundo do coração, muito obrigado”, salientou Filipe Santana Dias.
Prosseguindo, o edil riomaiorense referiu: “A minha segunda palavra dirige-se obviamente a todos aqueles que hoje iniciam as suas funções. Seja nas Freguesias do Concelho, na Assembleia Municipal ou na Câmara Municipal. A todos gostaria de deixar uma palavra de incentivo, garantindo a disponibilidade de toda a equipa da Câmara Municipal para que em conjunto possamos tornar mais fácil a tão exigente missão de liderar e desenvolver o nosso querido Concelho”.
PUB.
Santana Dias disse ainda não se considerar um autarca de gabinete, “a é o meu verdadeiro escritório”, salientando que “é a proximidade do poder local que o torna tão especial, tão eficaz e tão querido das pessoas. É precisamente assim que quero continuar, e tenho a certeza que todos os vereadores que compõem o executivo municipal pensam da mesma forma”.
A finalizar, Filipe Santana Dias referiu que “hoje, é o primeiro dia daquele que será o futuro de Rio Maior. Este futuro só será, verdadeiramente de Rio Maior, se for de todos os Riomaiorenses. E esta é precisamente a mensagem com que terminaria esta minha intervenção. Que saibamos Todos, colocar na devida importância as bandeiras que até ao dia das eleições defendemos, para que de forma séria, comprometida e abnegada possamos defender a única bandeira que verdadeiramente interessa, a bandeira do Concelho de Rio Maior”, concluiu o Presidente da Câmara Municipal.
PUB.
コメント