RIO MAIOR: IDOSA ACEITA BOLEIA DE DESCONHECIDO E FICA SEM MAIS DE 800 EUROS
Uma mulher de 82 anos de idade, que esperava o autocarro na localidade de Azinheira, concelho de Rio Maior, aceitou boleia de um desconhecido durante a manhã desta quinta-feira, 9 de dezembro, acabando por ficar sem mais de 800 euros.
Pelo que o Comércio & Notícias conseguiu apurar, através de uma filha da idosa, um carro preto de dois lugares, cuja vítima não consegue identificar a marca, terá parado junto a esta perguntando-lhe se queria boleia para Rio Maior.
Durante a viagem, o condutor, descrito pela vítima como alto e forte, com cerca de 40 anos, terá dito à octogenária que conhecia muito bem os filhos desta e que teria estado inclusive uma vez na Suíça em casa da filha.
Chegados a Rio Maior o homem terá perguntado à senhora onde ia, tendo esta revelado que iria à Caixa de Crédito Agrícola levantar o dinheiro da reforma. Cada vez a merecer-lhe mais confiança a mulher aceitou o convite do homem para a levar até ao local e esperar por ela.
Já com o dinheiro na sua posse, no interior de um envelope e dentro de um saco, a mulher aceitou uma vez mais que o “condutor” a esperasse novamente desta feita para ir à agência bancária BPI, na Avenida Paulo VI, onde iria pagar a renda da habitação onde reside.
PUB.
Foi aqui que a mulher se deixou enganar pelo burlão, ao deixar no interior do veículo o envelope com o dinheiro, tirando apenas o necessário para ir pagar a renda ao banco.
Escusado será dizer que quando voltou, o homem que lhe tinha prometido boleia de regresso a casa, já lá não estava ficando a idosa sem mais de 800 euros.
No local gerou-se o habitual aparato causado por esta situação lamentável, tendo alguns populares oferecido pequenas quantias de dinheiro à senhora burlada, situação que a filha da vítima agradece pelos amáveis gestos.
A GNR de Rio Maior foi chamada ao local, estando a ser desenvolvidas diligências para tentar identificar o burlão.
PUB.
Commenti