RIO MAIOR: IDOSA FOI BURLADA POR UMA MULHER NA SUA PRÓPRIA CASA
- comercioenoticias
- 14 de out. de 2022
- 1 min de leitura

Uma mulher de 82 anos de idade, residente no Centro Histórico de Rio Maior, bem no centro da cidade, foi na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, vítima de uma burla que a fez perder 200 euros e diversos artigos em ouro.
A vítima contou que cerca das 11h00 lhe bateu à porta de casa uma mulher baixa e magra, aparentando ter entre os 30 e os 40 anos. A burlona fez-se passar por amiga da filha da vítima, referindo por diversas vezes o seu nome, o que fez com que a idosa, de boa-fé, acredita-se na mulher. De realçar que a burlona nunca tirou a máscara, argumentando estar constipada.
A burlona, já no interior da residência, terá dito à vítima que a filha tinha dado consentimento para ir pedir à sua mãe 200 euros para ir fazer uma escritura, e que depois iria lá a casa almoçar com a filha da vítima e que lhe devolvia o dinheiro.
PUB.
Já no fim de ter ganho a confiança da octogenária, a burlona circulou livremente pela casa desta.
Só quando a filha chegou a casa e a mãe lhe contou o sucedido é que esta se apercebeu que tinha sido enganada, dando posteriormente falta de diversos artigos em ouro.
Foi apresentada queixa no posto da GNR de Rio Maior.
Nunca é demais alertar, especialmente as pessoas mais idosas e que vivem sozinhas, para que não se deixem ludibriar por este tipo de situações. Se possível liguem imediatamente para um familiar ou para as autoridades.
PUB.

































Comentários