top of page

Periodicidade: Diária

9/29/2024

  • comercioenoticias

RIO MAIOR: INCÊNDIO DESTRÓI DOIS APARTAMENTOS NAS TRASEIRAS DA AVENIDA PAULO VI


Um incêndio com alerta dado pouco depois das 10h00 desta sexta-feira, 7 de abril, e cujas causas estão ainda por apurar, com origem numa marquise de um apartamento localizado no rés do chão, levou à sua destruição parcial, bem como do apartamento ao lado, num prédio situado numa Praceta da Avenida Paulo VI, na cidade de Rio Maior, sendo as traseiros do mesmo na Rua do Mercado.

Ao Comércio & Notícias, o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, Luís Coelho, revelou tratar-se de “um incêndio com alguma intensidade e com muita carga térmica, mas ainda assim podemos dizer que foi de fácil controle”.

Luís Coelho frisou ainda que “o incêndio teve origem numa das marquises que servem de arrumos, tendo afetado o rés do chão esquerdo e rés do chão direito, provocando danos significativos”, acrescentando que "para além das marquises afetou também ambas as cozinhas e um quarto de um dos apartamentos”.

Segundo a mesma fonte “os apartamentos não têm condições de habitabilidade, tanto pelo fumo como pela água descarregada no combate às chamas”.

Este incêndio provocou o desalojamento de duas famílias, uma de cindo pessoas, três adultos e duas crianças, e outra de três, um adulto e duas crianças, num total de 8 pessoas, que irão ser realojadas temporariamente pelo Município de Rio Maior, cuja Vereadora da Ação Social, Leonor Fragoso, esteve no local a acompanhar o desenrolar das operações de socorro.



Há ainda a realçar que um militar da GNR ficou ferido ao tentar prestar auxílio, ainda antes da chegada dos meios de socorro, acabando por sofrer cortes em ambas as mãos provocados por vidros. A vítima foi transportada para o Hospital de Santarém, tendo sido avaliado como ferido ligeiro. Também um senhor de mais idade, morador num dos apartamentos afetados, foi assistido no local devido à inalação de fumos, mas não necessitou de transporte ao hospital.

Devido ao facto de nenhum dos dois proprietários assumir que o incêndio teve origem no seu apartamento foi já acionada a Polícia Judiciária que irá investigar o caso.

Envolvidos no socorro estiveram 8 operacionais dos bombeiros de Rio maior, apoiados por 4 viaturas, e ainda 5 militares da GNR de Rio Maior.


Veja o vídeo:






5.620 visualizações0 comentário

Comentários


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page