RIO MAIOR: PROFESSORES DA ESCOLA MARINHAS DO SAL ESTÃO HOJE EM PROTESTO
Grande parte dos docentes da Escola Marinhas do Sal de Rio Maior estão esta quarta-feira, 4 de janeiro, em greve, dando sequência à convocação feita pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (S.T.O.P).
Ao Comércio & Notícias, um grupo de docentes deste estabelecimento de ensino riomaiorense revelou que “a possibilidade da colocação de professores através das comunidades intermunicipais foi o culminar de uma série de injustiças cometidas de há alguns anos a esta parte e que se tornaram insustentáveis para os professores”.
Segundo Júlia Azevedo, presidente do Sindicato Independente de Professores e Educadores, “a alteração ao diploma dos concursos foi a gota de água”, salientando que "esta adesão em massa à greve que se está a registar por todo o país é um claro sinal do descontentamento da classe docente e uma condenação às propostas apresentadas pelo Ministério da Educação aos professores".
De realçar que no próximo sábado os professores vão concentrar-se em frente às câmaras municipais de todas as capitais de distrito. Por sua vez, a 14 de janeiro terá lugar, em Lisboa, uma "marcha nacional pela escola pública", estando já o S.T.O.P a mobilizar a comunidade educativa, professores, pessoal não-docente, alunos e encarregados de educação para marcar presença nesta manifestação.
Comentarios