RIO MAIOR RECEBE ESTE SÁBADO O GRANDE PRÉMIO INTERNACIONAL DE MARCHA
Está tudo preparado para a 29.ª edição do Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha, que vai decorrer este sábado, dia 7 de maio, nas ruas centrais da cidade.
Após dois anos de interregno, está de volta a mais internacional das competições de marcha realizadas em Portugal. Na linha de partida vão estar marchadores internacionais do Brasil, Equador, Peru, Colômbia, Argentina, México, Espanha, França, Egito, Finlândia, Alemanha, Tunísia e Portugal.
Estão 156 atletas inscritos, em representação de 13 países, nas provas de marcha jovem, prova da légua, juniores e 20 km internacionais. As provas principais estão agendadas para as 17h30m, com a partida feminina e às 17h42, a partida da competição masculina.
O brasileiro Caio Bonfim e o equatoriano Brian Daniel Pintado são os nomes mais fortes no setor masculino, enquanto, no setor feminino, destacam-se as portuguesas Inês Henriques e Ana Cabecinha e Kimberly Garcia León, do Peru, vencedora em Rio Maior em 2017.
No setor masculino realce ainda para Brian Daniel Pintado, foi quarto numa recente prova da Taça do Mundo, enquanto do Equador há ainda dois atletas muito fortes, David Hurtado e Jordy Jiménez Arrobo.
PUB.
Esta competição está entre as melhores do mundo, fazendo parte do restrito grupo das que integram o Race Walking Tour da World Athletics, na categoria máxima de Gold Level RW Event. Neste sábado haverá novamente uma transmissão live da prova nas redes sociais.
Para o público e população geral haverá durante todo o dia, um conjunto de atividades do Projeto + Desporto + Saúde, no Jardim Municipal.
Esta é uma organização conjunta do Município de Rio Maior, do Rio Maior Sports Centre e do Clube de Natação de Rio Maior, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Atletismo de Santarém e de várias entidades e empresas do concelho de Rio Maior.
PUB.
Opmerkingen