RIO MAIOR SPORT CLUBE DESCLASSIFICADO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL
O Rio Maior Sport Clube SAD, integrado na Série C do Campeonato de Portugal, foi impedido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de prosseguir a sua participação na competição, em virtude de duas faltas de comparência a jogos, resultantes da greve dos jogadores devido a salários em atraso.
O clube não compareceu ao jogo em Pêro Pinheiro, e no último domingo falhou também a presença frente ao Loures, no Estádio Municipal de Rio Maior, num jogo em que a Comissão Administrativa do Rio Maior Sport Clube tentou o adiamento, mas a formação lisboeta não aceitou. Perante os regulamentos da FPF o Rio Maior Sport Clube SAD está assim automaticamente desclassificado da competição.
Apesar de todos os esforços que a Comissão Administrativa está a desenvolver no intuito de salvar o clube, a equipa riomaiorense arrisca uma exclusão de um a três anos dos campeonatos organizados pela FPF.
O Rio Maior Sport Clube SAD encontrava-se em último lugar da Série C, com seis pontos em 13 jogos, tendo apontado 8 golos.
Os jogadores podem agora prosseguir a sua carreira esta temporada noutros clubes, fruto de uma norma regulamentar que assim o permite.
Comments