RIO MAIOR SPORT CLUBE VENCE UNIÃO DE TOMAR E ESTÁ COM “PÉ E MEIO” NO CAMPEONATO DE PORTUGAL
Atualizado: 6 de abr. de 2022
Em jogo antecipado da 22.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém o Rio Maior Sport Clube venceu esta tarde, no Municipal de Rio Maior, o União de Tomar por duas bolas a uma.
As duas equipas partiram para esta jornada separadas por 3 pontos com os riomaiorenses a liderarem a tabela. Em caso de vitória do União de Tomar as duas equipas ficariam em igualdade pontual, com a formação nabantina a assumir o comando uma vez que em Tomar se registou uma igualdade a uma bola.
Foram os riomaiorenses a entrar mais determinados na partida, estando perto de inaugurar o marcador à passagem do minuto 13, mas o cabeceamento de Nano não levou a direção da baliza.
A primeira situação de perigo criada pelos visitantes surgiu aos 24’, mas o cabeceamento do avançado do União de Tomar também não acertou no alvo.
Ainda assim, e um pouco contra a corrente do jogo, foi o União de Tomar a adiantar-se no marcador quando estavam decorridos 30´de jogo. Um lance rápido do lado direito do seu ataque que terminou com um cruzamento rasteiro para a “boca” da baliza onde estava João Marchão que só teve de empurrar para o fundo das redes.
Até ao intervalo, apesar de algum ascendente do Rio Maior Sport Clube, que só de lances de bola parada estava a conseguir criar perigo, o resultado não viria a sofrer alterações.
PUB.
A abrir a segunda metade o União de Tomar dispôs de uma boa ocasião de golo, mas o cabeceamento do atacante nabantino não levou a direção da baliza.
Reagiu de imediato a equipa riomaiorense que viu o guardião do União de Tomar efetuar uma excelente defesa a um remate de Nano desferido fora da área. Logo de seguida foi a vez de Arnaldo, também de longe tentar a sorte, mas o remate saiu fraco e o guarda-redes adversário defendeu sem dificuldade.
Intensificava-se o domínio do Rio Maior Sport Clube, a quem o resultado que se verificava não servia as suas intenções, e a explosão de alegria surgiu ao minuto 75’ quando Geraldino deu de cabeça a melhor sequência a um pontapé de canto batido do lado direito do ataque riomaiorense.
Mas o melhor estava guardado para o minuto 83’ quando Alex recebeu na área e com um remate cruzado de pé esquerdo atirou para o fundo da baliza, levando à loucura os muitos adeptos riomaiorenses que encheram por completo a bancada central.
Até final o União de Tomar ainda tentou pressionar o último reduto da formação da casa, mas o Rio Maior Sport Clube soube defender bem a vantagem e garantir os três pontos, ficando agora com 6 pontos de avanço sobre o seu rival e em vantagem caso as duas equipas terminassem o campeonato em igualdade pontual.
Destaque para a claque do Rio Maior Sport Clube que com os seus insistentes cânticos deu bastante força anímica à equipa do Rio Maior.
A próxima jornada realiza-se domingo, 27 de março, com o Rio Maior Sport Clube a deslocar-se a Torres Novas para defrontar a formação local. Nesta jornada 23 o União de Tomar recebe o Ouriense.
O onze inicial das duas equipas:
RIO MAIOR SPORT CLUBE: Zé Vieira, João Lopes, Carloto, Matheus, Lamy, Kane, Alex, Rui Bento, Nico, Nano e Arnaldo.
UNIÃO DE TOMAR: Ivo Cristo, David Vieira, Henrique Matos, Filipe Cotovio, Guilherme Graça, Siaka Bamba, Ricardo Pais, Leandro Filipe, Pedro Pires, Tiago Vieira e João Marchão.
PUB.
Comments