top of page

Periodicidade: Diária

10/31/2025

RIO MAIOR VAI RECEBER APOIO DO ESTADO DEVIDO AOS DANOS CAUSADOS PELO MAU TEMPO DO INVERNO PASSADO

  • comercioenoticias
  • 20 de out. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

Lusa / Redação

A ministra da Coesão Territorial homologou hoje os contratos para reposição de equipamentos e infraestruturas municipais de 14 municípios de Lisboa e Vale do Tejo danificados pelas inundações de dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

Ana Abrunhosa considerou que “foi um longo calvário” até se chegar aos contratos hoje homologados e lamentou que não tenha sido possível agilizar os apoios, que acabam por chegar mais de nove meses após as cheias.

A governante destacou ainda que as obras que vão ser feitas com estes apoios não podem “repor apenas o que estava”, mas têm de tornar os territórios mais resilientes.


ree

Segundo Ana Abrunhosa, no total foram identificados prejuízos em infraestruturas municipais de cerca de 97 milhões de euros em todo o país, dos quais 48,7 milhões de euros na área de Lisboa, o que perfaz um apoio de cerca de 22 milhões de euros.

Foram homologados contratos de apoios a infraestruturas danificadas pelas cheias nos municípios de Almada e Seixal (distrito de Setúbal), Amadora, Arruda dos Vinhos, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa), e Benavente, Mação, Rio Maior e Vila Nova da Barquinha (distrito de Santarém).

ree

Comentários


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page