RIO MAIOR: VIOLENTA COLISÃO NO IC2 PROVOCA 3 MORTES E DOIS FERIDOS EM ESTADO CRÍTICO
Atualizado: 5 de abr. de 2022
Uma violenta colisão rodoviária, entre dois veículos ligeiros de passageiros, ocorrida às 11h30 deste domingo, 13 de março, ao quilómetro 67 do Itinerário Complementar 2 (IC2), junto ao nó de Asseiceira, no concelho de Rio Maior, provocou 3 mortes e dois feridos em estado crítico.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, disse ao Comércio & Notícias que as três vítimas mortais são os ocupantes de um dos veículos, que após o embate capotou e acabou por cair de uma ravina com cerca de 4 metros.
A mesma fonte disse que das 5 vítimas ficaram encarceradas no interior dos veículos, tendo sido necessário procederam a delicadas operações de desencarceramento.
PUB.
Envolvidos no socorro estiveram os bombeiros de Rio Maior, Alcanede, Alcoentre e Benedita, e duas equipas médicas da VMER dos Hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira, num total de 33 operacionais apoiados por 14 veículos.
Os óbitos das vítimas foram declarados no local pelas equipas médicas.
Em relação aos feridos, um deles foi transportado para o Hospital de Santarém e outro para o Hospital de São José, em Lisboa.
Ao que o Comércio & Notícias conseguiu apurar as vítimas mortais residiam na zona de Leiria, tratando-se de pais e filha, com 59, 57 e 29 anos.
No local está também a GNR, e uma brigada do Núcleo de Investigação em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, que procura apurar as causas em que ocorreu este trágico acidente.
Aquela via encontra-se ainda cortada ao trânsito.
PUB.
Коментарі