RIO MAIOR VOLTOU A HOMENAGEAR EUGÉNIA LIMA
O Cineteatro Municipal de Rio Maior foi palco, no passado sábado, da XIX Gala de Acordeão Eugénia Lima. Um espetáculo, integrado na programação das Comemorações do Feriado Municipal do 6 de Novembro, que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior e dos seus vereadores, numa plateia repleta de admiradores e amigos da grande acordeonista, já desaparecida.
PUB.
A Gala, apresentada por Graça Silva, contou mais uma vez com a coordenação e participação de Catarina Brilha e José Cláudio, que este ano se fizeram acompanhar por um trompetista e um tubista na sua atuação, e com mais cinco músicos com uma vasta experiência e reconhecimento nacional e internacional. Foram eles Vasco Miguel, David Antunes, Emanuel Soares e o Duo Ciranda, composto por Inês Vaz e o trompetista Gileno Santana.
Um espetáculo que mostrou a versatilidade do acordeão, passando pelos mais diversos estilos de música, mas que foi, sobretudo, mais uma grande homenagem àquela que é considerada a maior acordeonista portuguesa de todos os tempos.
PUB.
Comments