RIOMAIORENSE ANDRÉ TINTA VENCEU ISOLADO A SEGUNDA PROVA DA TAÇA NACIONAL DE JUNIORES
O jovem ciclista riomaiorense André Tinta, em representação do Alcobaça CC/Crédito Agrícola, venceu isolado a segunda prova da Taça de Portugal de Juniores – Troféu José Poeira, uma corrida de 129 quilómetros, que ligou Vila Nova de Milfontes a Odemira.
A corrida teve um início bastante movimentado, com várias tentativas de fuga, escapando ao pelotão um grupo de 13 ciclistas, quando estavam percorridos cerca de 20 quilómetros, conquistando estes atletas uma vantagem significativa.
Com o decorrer da prova o grupo de fugitivos ficou reduzido a nove, até que André Tinta, Rodrigo Neves (CC Barcelos/AFF /Flynx/HM Motor/Sgemento D'Época) e Guilherme Mestre (Dunas Vale/Pereira & Gago) passaram ao ataque, quando faltavam sensivelmente 10 quilómetros para a meta.
Na exigente chegada a Odemira, o riomaiorense André Tinta deixou a concorrência para trás, cortando a meta isolado com o tempo de 3h25m00s, deixando o segundo classificado Rodrigo Neves a 17 segundos. Guilherme Mestre cortou a meta na 3.ª posição com o mesmo tempo do segundo classificado.
O Alcobaça CC/Crédito Agrícola foi o vencedor por equipas.
A Taça de Portugal de Juniores tem, em 2023, quatro corridas pontuáveis, terminando no fim de semana de 13 e 14 de maio.
Entretanto, André Tinta iniciou hoje, no Algarve, a XXVIII Volta a Loulé Júnior, competição que decorre até ao próximo sábado.
コメント