RIOMAIORENSE FEZ SEGURANÇA A MILLIE BOBBY BROWN NAS GRAVAÇÕES DO FILME “DAMSEL”
O jovem segurança riomaiorense Wilson Crispim foi convidado para reforçar a equipa de segurança da atriz principal do filme da Netflix “Damsel”, Millie Bobby Brown.
Millie Bobby Brown tornou-se uma das atrizes mais procuradas da Netflix, que protagoniza Stranger Things e Enola Holmes.
O convite foi feito pelo chefe de segurança da atriz, Matthew Robbens, ele que já foi guarda-costas de celebridades como Angelina Jolie, Johnny Deep, Nicole Kidman, Brad Pitt e Russell Crowe.
“Ter sido contactado pelo Matt e sabendo o papel profissional que ele desempenha com as diversas celebridades, foi muito gratificante para mim”, revelou Wilson Crispim, que acrescentou: “A forma como ele me convidou e reconheceu o meu trabalho foi fantástico e penso que não ficará por aqui. Acredito que ainda nos iremos cruzar em futuros trabalhos na indústria do cinema”.
O filme, que deverá estrear no início do próximo ano, contou com gravações, em Portugal, nomeadamente no Mosteiro da Batalha, no Convento de Cristo, em Tomar, na aldeia de Sortelha, na Guarda, na Serra da Estrela, e também na região do Douro.
PUB.
“Damsel” é um thriller sobre uma princesa que pensa que está a casar com um príncipe apenas para parar num buraco onde será sacrificada para um dragão. Elodie, está ansiosa para o casamento com o Príncipe Henry e a sentir pressão do seu pai, que precisa do dinheiro do casamento. Depois do casamento ela percebe que a enganaram para se tornar uma oferta para um dragão cruel que a irá comer. Assim, ela deve lutar para sair do covil e se salvar.
Realizado por Juan Carlos Fresnadillo a partir de argumento de Dan Mazeau, "Damsel" envolve uma equipa técnica com cerca de 250 pessoas.
O elenco integra Millie Bobby Brown (da série "Stranger Things"), Shohreh Aghdashloo, Robin Wright, Nick Robinson, Angela Bassett, Ray Winstone e Brooke Carter. Participam ainda cerca de 35 figurantes portugueses.
Para o diretor do Mosteiro da Batalha, a escolha do monumento Património da Humanidade da UNESCO "é importante para a economia local da vila da Batalha, sobretudo depois de dois anos de pandemia (...); e é também importante para a indústria do cinema em Portugal", afirmou Joaquim Ruivo que espera ainda que "se abram portas para Hollywood e que venham cá filmar mais vezes".
PUB.
Comments