RIOMAIORENSE JOÃO VIEIRA FOI 5.º NOS 50 KM MARCHA EM TÓQUIO
Em declarações feitas hoje à Agência Lusa, após a prova dos 50 km marcha, nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o experiente marchador riomaiorense João Vieira, de 45 anos de idade, revelou ter chegado ao "topo da carreira".
A prova disputada em Sapporo foi ganha pelo polaco Tomala, tendo João Vieira cortado a meta na 5.ª posição com o tempo de 03:51.28 horas, o seu melhor registo desta época.
"Fico muito contente com este resultado, um quinto lugar não é qualquer atleta que consegue e eu vim aqui lutar com todas as minhas forças. Consegui um lugar de finalista o que é muito bom para a minha carreira desportiva, que já vai longa, podem ser os meus últimos Jogos e assim cumpri o meu dever", avançou à Lusa o atleta do Sporting.
PUB.
Esta foi a sexta presença de João Vieira numas Olimpíadas, conseguindo hoje o seu melhor registo. O atleta conta que na parte final da prova as suas pulsações dispararam. “Se calhar arrisquei demais, na parte final ia morrendo na praia. Sabemos que, aos 40 quilómetros, vamos encontrar o 'muro', mas senti-me bem, felizmente, eu só o encontrei a duas voltas do final e só tenho de ficar satisfeito pelo desempenho que tive hoje", revelou o marchador de Rio Maior.
A concluir, João Vieira disse estar contente com o 5.º lugar, “apesar de não ter sido uma medalha, um quinto lugar é muito bom, depois da medalha de vice-campeão, só tenho de estar satisfeito".
PUB.
Comments