top of page

Periodicidade: Diária

9/29/2024

  • comercioenoticias

RIOMAIORENSE TAMARA BRANCO FOI 44.ª NO PRÓLOGO INICIAL DA VOLTA A PORTUGAL


A campeã sueca de contrarrelógio, Nathalie Eklund, venceu ontem, em Loures, o prólogo da Volta a Portugal Feminina Cofidis, envergando a primeira Camisola Amarela Jogos Santa Casa da prova.

A corredora da equipa UCI Massi Tactic cumpriu os 2900 metros de esforço individual em 4m16s, um registo que se revelou imbatível, embora a corredora nórdica nem se tivesse sentido no máximo das forças.

A segunda classificada foi outra corredora da Massi Tactic, a espanhola Mireia Pellicer, que gastou mais 6 segundos do que a companheira de equipa. No terceiro posto e assumindo o estatuto de melhor portuguesa posicionou-se Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense) que ficou a 7 segundos do primeiro lugar.


PUB.


A jovem ciclista riomaiorense Tamara Branco terminou este prólogo no 44.º posto com mais 30 segundos que a vencedora.

A primeira etapa em linha corre-se hoje e será uma ligação de 87,6 quilómetros, entre Vila Franca de Xira, de onde a caravana parte às 12h30, e Torres Vedras, onde a chegada, junto à estátua que homenageia Joaquim Agostinho, estima-se para cerca das 15h00. Pelo caminho, há metas volantes na Merciana e em Santa Cruz e um prémio de montanha de terceira categoria em Vilar. O vento, na zona da costa Oeste, poderá ser um fator determinante para o desenrolar da tirada.

Participam na 2.ª edição da Volta a Portugal Cofidis 102 ciclistas.


PUB.


239 visualizações0 comentário

Comments


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page