RIOMAIORENSE VÍTOR GOMES INTEGRA EQUIPA PORTUGUESA QUE VAI AJUDAR NAS MISSÕES DE RESGATE NA TURQUIA
Segundo informou a República Portuguesa, partiu ontem, 8 de fevereiro, para a Turquia uma equipa de 52 elementos portugueses para ajudar nas operações de resgate após os fortes sismos que se fizeram sentir naquele país na segunda-feira, enquadrando-se esta missão no Mecanismo Europeu de Proteção Civil
Entre os operacionais estão cinco elementos da Autoridade Nacional de Proteção Civil, 15 Sapadores Bombeiros de Lisboa, seis elementos do INEM e 26 militares da GNR.
Vítor Gomes é um dos elementos dos Sapadores Bombeiros de Lisboa que integra esta missão. Recorde-se que o jovem riomaiorense fez a sua recruta nos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, ingressando mais tarde nos Bombeiros Municipais do Cartaxo.
Com a duração prevista de 10 a 15 dias, a missão integra ainda seis cães de busca e 13 toneladas de material.
De realçar que a ajuda internacional começou a chegar à Turquia na terça-feira, com dezenas de países a oferecerem apoio a Ancara.
O sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter atingiu o sudeste da Turquia e o norte da vizinha Síria. Foi seguido de várias réplicas, umas das quais de magnitude 7,5.
O mais recente balanço aponta já para mais de 17.500 mortos.
Comentários