RIOMAIORENSES LUÍS CARREIRA E DIOGO ROSA VENCEM A MÍTICA CORRIDA DE 6 HORAS RESISTÊNCIA NA VILA DE FRONTEIRA
Os pilotos riomaiorenses Luís Carreira e Diogo Rosa estiveram em grande evidência no último fim-de-semana, ao vencerem a mítica corrida de 6 horas Resistência na Vila de Fronteira, no Alentejo.
A prova foi organizada pela “Cego MX” Fronteira - Portalegre, tendo o circuito decorrido na carismática pista das 24 horas Fronteira.
Este circuito contou com a participação de cerca de 180 pilotos que no decorrer dos dias 27 e 28 Janeiro resistiram a uma prova dura e marcada pela resiliência.
Os riomaiorenses Luís Carreira, Diogo Rosa, Tiago Carreira e Miguel Abrantes participarem nesta prova em categorias diferentes.
No sábado teve inicio a prova na categoria Quads (moto4) Tiago Carreira e Miguel Abrantes estrearam-se em provas e arrecadaram um merecido 7º lugar em equipas. Sendo de referir que ambos são amadores e competiram com pilotos experientes.
No domingo decorreu o último dia de corrida e desta feita era a vez de Luís Carreira e Diogo Rosa porem-se a prova contra as 46 equipas inscritas neste evento.
O facto de estarem mediante um estilo de corrida totalmente diferente da sua modalidade de eleição fez com que ambos soubessem que as dificuldades seriam várias.
Logo após a primeira hora e meia, surgiu o primeiro problema mecânico na mota de Luís Carreira que o obrigou a uma inesperada paragem na box. Quando tudo parecia estar perdido ambos os pilotos “arregaçaram as mangas” e foram à “luta” galgando lugares na tabela classificativa.
Nos últimos 20 minutos de prova o que parecia impossível acabou por acontecer, tendo os pilotos riomaiorenses alcançado a liderança da corrida, a qual mantiveram até a bandeira de xadrez.
No final a euforia dos pilotos, assistência e público era notória e os riomaiorenses trouxeram assim para casa o 1.º lugar na mítica prova de 6 horas Resistência de Fronteira deixando a sua marca em Portalegre.
Comments