top of page

Periodicidade: Diária

12/22/2024

comercioenoticias

SANTARÉM FOI A CAPITAL DO MUNDO DOS TRAMPOLINS COM 178 GINASTAS DE 25 PAÍSES


A Taça do Mundo de Trampolins teve lugar na Nave do Pavilhão Municipal de Santarém, entre os dias 27 de junho e 2 de julho, e contou com a participação de 178 ginastas de 25 países, que trouxeram à capital do Ribatejo, cerca de 1200 pessoas para assistirem ao evento.

Na cerimónia de abertura, que teve lugar no sábado, 1 de julho, pelas 17 horas, Diogo Gomes, Vereador da Câmara Municipal de Santarém (CMS) agradeceu “a todos por escolherem Santarém para sediar este importante evento desportivo. A Taça do Mundo de Trampolins mostrará os incríveis talentos de atletas de todo o mundo e também celebrará o espírito de competição, união e espírito desportivo. Santarém, com o seu rico património cultural e a com a sua calorosa hospitalidade, tornou-se o anfitrião perfeito para este prestigiado torneio”, afirmou

O Vereador referiu que “nesta Taça do Mundo, testemunharemos as excecionais habilidades, força e determinação dos trampolinistas enquanto voam pelo ar, desafiando a gravidade e ultrapassando os limites do potencial humano. Estes atletas dedicaram incontáveis horas aos treinos, sacrificando o conforto pessoal e superando obstáculos para alcançarem o seu melhor desempenho, com muita disciplina”. Diogo Gomes deixou votos para que “esta Taça do Mundo de Trampolins seja uma celebração da amizade, uma oportunidade de intercâmbio cultural e uma plataforma para os atletas mostrarem seus talentos no cenário global. Encorajo todos os presentes a abraçar o espírito deste evento, a torcer por todos os atletas e a celebrar as suas notáveis conquistas”.

Uma cerimónia que contou com a participação de Luís Arrais, Presidente da Federação de Ginástica de Portugal, e de Tatiana Shuiska, Delegada Oficial da Federação Internacional de Ginástic (FIG).


Em Santarém, a China foi o país que arrecadou mais medalhas de Ouro com três vitórias, seguindo-se a Argentina, Azerbaijão, Canadá, França e Japão, cada um com uma medalha.

Por Portugal, Vasco Peso conquistou uma Medalha de Bronze. O ginasta português de Tumbling executou um exercício de 28.900 pontos, sendo apenas ultrapassado pelos ginastas Mikhail Malkin e Ethan Mcguinness. Mariana Cascalheira também teve uma prova notável, assim como a dupla composta pela Ingrid Maior e a Sofia Correia, conseguindo todas um 4º lugar na competição. Tal como ginasta Diogo Gomes, que terminou a prova em sexto (27.000).

No duplo minitrampolim, Tiago Sampaio Romão terminaram em quinto lugar com (27.400 pontos) e Alexandra Garcia (24.600), Bruno Oliveira alcançou o sexto (26.800) e Diana Gago o oitavo lugar com marca (21.600).

Em trampolins sincronizados, a dupla composta por Ingrid Maior e Sofia Correia foi quarta, com um exercício de 46.990 pontos, e o par formado por Lucas Santos e Gabriel Albuquerque foi quinto, com 48.780. No trampolim individual, Ingrid Maior fechou a competição em sexto (52.840 pontos) e Gabriel Albuquerque em oitavo (48.610 pontos).

O evento terminou no domingo, 2 de julho, com a cerimónia de encerramento e entrega das medalhas aos vencedores de cada categoria, trampolins, duplo minitrampolim e tumbling. Na entrega dos prémios estiveram, entre outros, Diogo Gomes, Luís Arrais, Tatiana Shuiska, Diamantino Duarte, Presidente da União de Freguesia da Cidade de Santarém, Carlos Coutinho, Presidente da Viver Santarém EM, SA, Susana Feitor, Presidente da Fundação do Desporto, e Fernando Gaspar, Presidente do Gimno Clube de Santarém.



63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page