SANTARÉM: LOTAÇÕES ESGOTADAS DE “UM CANTO DA LIBERDADE” LEVAM A 4.º ESPETÁCULO
Com 3 lotações esgotadas para o musical ‘Um Canto da Liberdade’, o espetáculo comunitário, inicialmente, em cena até 8 de julho, na parada da antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, terá lugar um quarto espetáculo, extra, no domingo, dia 9, às 22 horas, para dar oportunidade a quem ainda não assistiu.
Num ambiente magistral cheio de História e com talentos da comunidade local de várias faixas etárias em palco, ‘Um Canto da Liberdade’ faz uma viagem à história de Portugal no pré, no durante e nos pós 25 de Abril de 1974, numa organização do Município de Santarém.
Um espetáculo mágico com encenação dos artistas luso-brasileiros Amauri Alves e Henrique Dias Alves e músicas e direção musical do compositor Flávio Medeiros que faz transbordar sensações únicas ao público.
De forma dramática e emotiva através de cantos, de danças e de músicas originais, ‘Um Canto da Liberdade’ com distintos cenários, revive momentos históricos que marcaram profundamente a sociedade portuguesa. As cenas retratam os longos e duros anos da ditadura, a censura, a perseguição política, a tortura e as prisões arbitrárias dos opositores, a guerra colonial e a morte nos campos de batalha, a organização do Movimento das Forças Armadas e a partida da coluna militar da Escola Prática de Cavalaria rumo a Lisboa liberada pelo Capitão da Liberdade, Salgueiro Maia, para o golpe que depôs o governo ditador em 25 de abril de 1974.
Os bilhetes custam 2,5 euros e podem ser adquiridos uma hora antes no dia do espetáculo no Convento de S. Francisco (9 de julho) junto à Ex-EPC ou ainda através da plataforma BOL e nas lojas CTT, Worten e FNAC.
Comments