top of page

Periodicidade: Diária

9/29/2024

  • comercioenoticias

SELEÇÃO DE NATAÇÃO UCRANIANA SURDOLÍMPICA ESTÁ EM RIO MAIOR

Atualizado: 5 de abr. de 2022


Quinze nadadores e seis técnicos da seleção ucraniana surdolimpica foram recebidos no Centro de Alto Rendimento de Natação de Rio Maior, ao abrigo de um protocolo estabelecido entre a Federação Portuguesa de Natação (FPN), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), O Centro de Alto Rendimento de Rio Maior e a Câmara Municipal de Rio Maior.

Esta seleção ucraniana encontrava-se a estagiar no Funchal de modo a preparar os Jogos Surdolimpicos no Brasil, que se realizam de 1 a 15 de maio, quando a Rússia invadiu a Ucrânia.

“Estamos gratos a Portugal e à Federação de Natação pela preciosa ajuda que nos tem vinda a dar. Estamos numa situação difícil porque não sabemos o futuro do nosso país. O nosso objetivo era competir nos Jogos surdolimpicos, no Brasil. Mas iremos aguardar pelo desenvolvimento dos acontecimentos com muita preocupação”, afirmou ao site da Federação Portuguesa de Natação a treinadora Olena Kuznitsova.


PUB.


“Desde a primeira hora, a FPN disponibilizou os meios ao se dispor para ajudar os nadadores ucranianos neste momento tão difícil que o seu país vive. Primeiro estão as questões humanitárias, e depois as desportivas e é nesse sentido que iremos procurar soluções para ajudar os desportistas ucranianos”, explicou o presidente da FPN, António Silva.

Para além desta seleção de nadadores surdolímpicos, a FPN também está a ajudar uma treinadora e uma atleta de natação artística que irão para Lagos, com apoio da Câmara Municipal local.

A FPN em colaboração com Nicolay Yanochko irá ajudar os atletas ucranianos. O guarda-redes de polo-aquático da seleção Portugal, mas natural da Ucrânia, regressou de uma viagem em que trouxe vários atletas.


PUB.


382 visualizações0 comentário

Comments


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page