SILVINO SEQUEIRA SOFRE DOENÇA SÚBITA DURANTE JOGO ENTRE O SPORTING E O CASA PIA
Atualizado: 19 de ago. de 2023
Antigo Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior está em estado crítico
O antigo Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior Silvino Sequeira sofreu uma doença súbita no decorrer da primeira parte do jogo entre o Sporting e o Casa Pia, o qual assistia ao vivo no Estádio Municipal de Rio Maior.
O incidente teve lugar à passagem dos 15 minutos e provocou consternação, dentro e fora das quatro linhas do Estádio Municipal de Rio Maior, ao ponto de a partida ter sido interrompida por Nuno Almeida, árbitro da Associação de Futebol do Algarve.
A vítima foi socorrida de imediato por 3 Tripulantes de Ambulância e Socorro (TAS), 3 Tripulantes de Ambulância de Transporte (TAT) da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), com o auxílio do 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, da equipa médica do Casa Pia e de elementos da GNR.
Silvino Sequeira foi vítima de paragem cardiorrespiratória, que foi revertida ainda no local com recurso a Desfibrilador Automático Externo (DAE) e graças à imediata atuação dos elementos da CVP presentes que contaram com a ajuda dos elementos acima mencionados.
A vítima foi transportada para o Hospital de São José, em Lisboa, por uma ambulância da CVP de Rio Maior, acompanhada pela equipa médica da VMER de Caldas Rainha, em estado considerado crítico.
Alguns órgãos de comunicação social avançaram já com a morte do ex-autarca, fervoroso adepto leonino, mas o Comércio & Notícias está em condições de felizmente desmentir tal situação.
Atualização: A situação clínica de Silvino Sequeira, de 75 anos de idade encontra-se estável.
Comments