SÁBADO COM MAIS 3 CASOS NO CONCELHO DE RIO MAIOR
O concelho de Rio Maior registou este sábado três novos casos do vírus SARS-CoV-2, num dia em que não há registo de recuperados, dados que fazem subir para 13 o número de infeções ativas.
Até à data de hoje, 22 de maio, foram reportados no concelho de Rio Maior 2.423 casos de Covid-19, sendo que destes 2.358 estão já recuperados. O número de infeções ativas é agora de 13, havendo a lamentar até ao momento 52 vítimas mortais, 46 delas referente a pessoas idosas, cinco de pessoas na casa dos sessenta anos, e o outro na casa dos cinquenta.
Segundo o Agrupamento dos Centros de Saúde da Lezíria do Tejo no concelho de Rio Maior encontram-se hoje 84 pessoas em vigilância ativa, mais 5 comparativamente ao dia de ontem.
Filipe Santana Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, reconhece que “nos últimos dias temos vindo a assistir a um ligeiro, mas constante aumento dos casos Covid-19 no nosso concelho”, frisando que “é no início dos problemas que eles devem ser resolvidos”.
Neste sentido o autarca riomaiorense informa que “a grande maioria dos novos casos verificados são em adolescentes”, apelando que “seja em ambiente escolar ou no convívio social, mantenham os cuidados necessários para que não tenhamos: em primeiro lugar problemas de saúde, em segundo lugar ver o concelho marcar novamente passo no desconfinamento”, revelando ainda que conta com a ajuda de todos “para resolvermos este problema de uma vez por todas”.
O distrito de Santarém reportou hoje 18 novos casos, 15 na região da Lezíria do Tejo (7 em Salvaterra de Magos, 3 em Rio Maior, 2 na Golegã e 1 em Santarém. Chamusca e Cartaxo), e 3 na região do Médio Tejo (no Entroncamento, Ourém e Alcanena).
PUB.
Ourém é o concelho do distrito com mais casos (23), seguindo-se-lhe Salvaterra de Magos (20), Cartaxo e Golegã (14) e Rio Maior e Torres Novas (13).
Ferreira do Zêzere e Mação são por agora os únicos concelhos do distrito que já não têm qualquer caso ativo.
No distrito houve hoje apenas uma recuperação, na Golegã, havendo agora 161 casos ativos, 83 na Lezíria do Tejo e 79 no Médio Tejo.
O concelho de Santarém é o que tem o número total de casos mais elevado do distrito (4.421), seguindo-se Ourém com 3.043, Tomar 2.506, Rio Maior 2.423 e Torres Novas com 2.002. No lado inverso encontram-se os concelhos de Constância com 165 casos, Sardoal 183 e Golegã 297.
No distrito de Santarém o número total de casos de Covid é de 28.126, havendo a lamentar até ao momento 858 óbitos.
A nível nacional não há hoje registo de mortes associadas à pandemia, tendo sido reportados mais 523 novos casos. Houve hoje mais 482 recuperados.
PUB.
Comments