TORRES VEDRAS: QUATRO MORTOS EM NAUFRÁGIO DE VELEIRO AO LARGO DA PRAIA FORMOSA
Um veleiro de bandeira dinamarquesa naufragou durante a manhã desta sexta-feira, 3 de novembro, ao largo da praia Formosa, em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, da qual resultaram quatro vítimas mortais, duas do sexo masculino e duas do sexo feminino.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, “após um alerta pelas 11h08, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), deslocaram-se de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche, assim como elementos dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, do INEM e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa”.
À chegada ao local constatou-se que tinham dado à costa alguns destroços, alegadamente da embarcação, e três náufragos, dois do sexo masculino e um do sexo feminino, todos sem coletes salva-vidas e em paragem cardiorrespiratória. Os elementos dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras iniciaram de imediato as manobras de reanimação, não tendo sido possível reverter a situação.
Os óbitos foram declarados no local, pelo médico do INEM, e após contacto com o Ministério Público, os corpos foram transportados para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Torres Vedras.
Durante a operação de remoção dos destroços da embarcação do areal, foi encontrado no interior da mesma um outro corpo do sexo feminino, tendo o óbito sido declarado pela médica do INEM e, posteriormente transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Torres Vedras.
O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência, acompanhando as ações de remoção dos destroços da embarcação pela Proteção Civil de Torres Vedras.
Segundo o que foi possível apurar, o veleiro largou pelas 07h30, acabando por naufragar a cerca de 1000 metros da praia Formosa em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras.
Comments