TRABALHADORES DA NOBRE VOLTAM À GREVE DIA 31 DE JULHO
Os trabalhadores da Nobre Alimentação, grupo Campofrio, empresa de transformação de carnes, sediada em Rio Maior, vão cumprir mais um dia de greve, com a duração de 24 horas, no próximo dia 31 de julho.
Os trabalhadores vão concentrar-se em frente às instalações da empresa, a partir das 09h30, numa manifestação que contará com a presença de João Barreiros, da Comissão Executiva do CN da CGTP-IN.
Segundo o SINTAB esta decisão dos trabalhadores da Nobre, que saiu dos plenários realizados no dia 15 de junho, “visa denunciar a falta de vontade da empresa para negociar o caderno reivindicativo dos trabalhadores, bem como a política de salário mínimo nacional como retribuição única e generalizada, numa empresa certificada, com recurso a tecnologia de ponta e altos padrões de qualidade alimentar”.
Saliente-se que esta é a quarta greve feita este ano, e que, no passado dia 28 de junho, os trabalhadores concentrados em frente à fábrica, decidiram por unanimidade, marcar nova greve para o dia 11 de setembro, visto não haver qualquer resposta por parte da empresa às suas reivindicações.
Comentarios