VOLTA À ESPANHA EM BICICLETA PASSA POR ÓBIDOS NO DIA 18 DE AGOSTO
A segunda etapa da “La Vuelta” – Volta à Espanha em Bicicleta vai passar por Óbidos, no dia 18 de Agosto de 2024. Este evento de prestígio internacional, o segundo maior do mundo do ciclismo, foi apresentado no passado dia 1 de Março, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, e contou com a presença, entre outros, do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel.
“Uma modalidade desta envergadura, com este compromisso, com este espírito de equipa, com esta dedicação, que o ciclismo representa, vai ao encontro da estratégia que Óbidos tem para o turismo”, explicou Filipe Daniel. O autarca disse que “a diferenciação em matéria de turismo e a sustentabilidade são pilares essenciais para o Município de Óbidos” e é, por isso, que dá muita “importância a uma prova deste tipo”. “Óbidos tem feito um trabalho notável na projeção turística e sinto alguma responsabilidade de projetar a Região Centro naquilo que é o contributo que Óbidos pode dar”, sublinhou.
Anabela Freitas, vice-presidente do Turismo do Centro, reforçou a ideia de que é “um privilégio” a região receber uma prova desta dimensão. “Onze concelhos da região Centro terão o privilégio de acolher a Volta à Espanha em duas etapas, mas os efeitos serão sentidos em todos os 100 municípios do território e em todo o País”, disse.
A primeira etapa da “La Vuelta” começa em Lisboa e vai até Oeiras, dia 17 de Agosto, num contrarrelógio individual de 12 quilómetros. Já a segunda etapa, de montanha, com 191 quilómetros, começa em Cascais, dia 18 de Agosto, e termina em Ourém, passando por Óbidos, sensivelmente ao quilómetro 100. Com uma distância de 182 quilómetros, a terceira etapa, dia 19 de Agosto, começa na Lousã e termina em Castelo Branco. A partir de dia 20, todas as restantes etapas da “La Vuelta” são em território espanhol.Este será um dos maiores eventos desportivos a acontecer em Portugal, este ano, com transmissão para 190 países, alcançando 500 milhões de pessoas e com a cobertura de cerca de 1300 jornalistas de todo o Mundo.
Comentários